PUBLICIDADE

Delegado é morto a tiros durante assalto na Grande São Paulo

Josimar Ferreira de Oliveira foi atingido no rosto, em Itapecerica da Serra, após criminosos descobrirem que ele era policial civil

Por Felipe Resk
Atualização:

SÃO PAULO - O delegado Josimar Ferreira de Oliveira, de 52 anos, foi morto a tiros durante um assalto à sua casa, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, na noite desta quinta-feira, 15. A mulher dele também foi agredida pelos criminosos e dois suspeitos estão foragidos.

PUBLICIDADE

O crime aconteceu na Rua Lapa, no Parque Yara Cecy, onde o delegado estava com a mulher. Por volta das 22h30, dois suspeitos invadiram a casa em que o casal morava. Segundo informa a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a dupla estava armada com revólveres.

A mulher de Oliveira foi a primeira a ser abordada pelos bandidos, ainda no quintal da casa. De acordo com a SSP, ela foi agredida pelos assaltantes com uma coronhada na cabeça. O delegado, então, teria percebido uma movimentação estranha e foi até a área externa da residência para verificar.

Quando os criminosos descobriram que Oliveira era policial civil, dispararam contra o delegado, que foi atingido com dois tiros no rosto. A vítima ainda teria lutado com um dos assaltantes, antes de ser baleada.

Os criminosos fugiram logo após efetuarem os disparos. O delegado chegou a ser levado para o Hospital Geral de Itapecerica da Serra, mas não resistiu aos ferimentos. O caso será investigado em inquérito policial pela delegacia da cidade. Oliveira era delegado assistente do 1º Distrito Policial do município.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.