11 de setembro de 2015 | 10h58
SÃO PAULO - A delegada Elaine Maria Biasoli deixou o comando da 5.ª Delegacia Seccional de São Paulo (Leste). Ela aparece em um vídeo gravado dentro de sua sala, onde foi promovida uma festa regada a pagode e cerveja. A decisão de destituição do cargo foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 11. A vaga será assumida pelo delegado Armando de Oliveira Costa Filho.
O vídeo, gravado por um policial e revelado pelo Estado na terça-feira, 8, em que a delegada aparece, mostra parte da celebração. Nele, é possível perceber que um grupo de pagode foi chamado para se apresentar na festa. Uma policial também segura um copo de cerveja, e o grupo samba à vontade.
O evento aconteceu em março. A Corregedoria da Polícia Civil chegou a apurar o caso, mas a investigação foi arquivada em junho.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, a delegada foi advertida após a investigação. "Houve admoestação verbal à delegada de polícia, determinando que isso não mais se repetisse", disse na quarta-feira, 9.
Na ocasião, o secretário também declarou não haver nenhuma prova se a festa ocorreu em horário de serviço ou de abertura ao público e por isso nenhuma sanção mais grave havia sido determinada. Nesta semana, o delegado-geral Youssef Abou Chahin emitiu um aviso para os policiais civis reiterando que se evite novas comemorações em delegacias.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.