Delegacia Eletrônica registra 731 mil BOs em 2011

Houve um aumento de 21% no número de registros feitos pela internet em comparação com 2010

estadão.com.br,

06 de janeiro de 2012 | 19h39

SÃO PAULO - A Delegacia Eletrônica teve 731 mil boletins de ocorrência registrados em 2011, segundo informou a Secretaria da Segurança de São Paulo (SSP). Em comparação com 2010, houve um aumento de 21% no número de registros feitos pela internet. Desde a sua inauguração, em 2000, a unidade registrou 3 milhões de ocorrências.

No total, foram feitos 999 mil solicitações de boletins de ocorrência de janeiro a dezembro do ano passado, mas nem todos formulários foram aprovados pela pelos policiais civis.

Depois de aprovado, o boletim é enviado ao e-mail do solicitante. Quando um registro é negado, a Polícia Civil justifica a recusa e manda uma orientação sobre novos procedimentos. É possível registrar através da internet casos de furto ou perda de documentos, desaparecimento e localização de pessoas, furto e perda de celulares, perda de placas de veículos e furtos de carros.

Acidentes. Desde outubro, as ocorrências de acidente de trânsito sem vítimas vêm sendo registradas na unidade digital da Polícia Civil. Nesses quase três meses, foram enviadas mais de 30 mil solicitações - 28 mil foram validadas.

A Delegacia Eletrônica conta com um efetivo de 90 policiais e uma estrutura de 28 terminais com equipamentos e instalações modernas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.