Deic prende no Rio ladrão que fugiu de cerco

A Polícia Civil de São Paulo prendeu ontem no Rio Alex Sandro da Silva Barbosa, acusado de ser o líder de uma quadrilha de ladrões de condomínio. Os investigadores do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) detiveram Barbosa quando ele saía de Vigário Geral, no Rio, onde estava escondido desde que fugira do cerco dos policiais do Deic no dia 7. Naquele dia parte do bando foi detido durante um roubo a um condomínio na Rua Rodésia, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo.

O Estado de S.Paulo

26 Março 2012 | 03h01

"Nós não esquecemos dele", comemorou o delegado Nelson Silveira Guimarães, diretor do Deic. O grupo supostamente liderado pelo acusado é apontado como autor de oito arrastões em condomínios da cidade.

No dia em que seus comparsas foram detidos, o acusado teria desferido um soco em um dos policiais do Deic para escapar. Desde então, policiais do Deic tentavam capturá-lo. Uma equipe passou a vigiar o endereço suspeito em Vigário Geral na sexta-feira e conseguiu deter o acusado quando ele se preparava para deixar a comunidade.

Ele pretendia ir até uma rodoviária na região para continuar sua fuga. Barbosa deve ser transferido para São Paulo a fim de responder aos processos por roubo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.