Deficientes cadastrados terão desconto

Pessoas com deficiência poderão comprar ingressos para os desfiles das escolas de samba de São Paulo com desconto. De acordo com a São Paulo Turismo (SPTuris), a redução do preço é de 50% e será concedida somente àqueles que apresentarem carteirinha especial.

JULIANA DEODORO, O Estado de S.Paulo

17 de janeiro de 2013 | 02h05

A empresa reservou 70 lugares para cadeirantes e mais 70 lugares para acompanhantes espalhados em todos os setores do Anhembi. Para ter direito ao desconto, dois cadastros são necessários: um na portaria do Anhembi (para quem já tiver a carteirinha) e outro na SPTuris (para quem não tiver o documento).

Depois de adquirir a carteirinha, o deficiente ainda deverá ir ao Anhembi. O desconto é destinado apenas às pessoas com deficiência. Os acompanhantes deverão pagar o valor integral dos ingressos. Idosos acima de 65 anos e estudantes também pagam meia-entrada.

No Anhembi, o interessado deve se cadastrar até o dia 7 de fevereiro na Ouvidoria do Parque, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, em Santana, zona norte.

Como as carteirinhas têm validade de dois anos, quem se cadastrou em 2012 ainda poderá usar a permissão. Os cidadãos que ainda precisam fazê-la devem ir à Ouvidoria da SPTuris com RG, duas fotos 3×4 e laudo médico. O órgão funciona dentro do Anhembi.

Transporte. Deficientes também poderão usar transporte gratuito - as vans acessíveis do serviço Atende. Os carros circularão das 18h às 8h em diversos pontos da capital para atender os cidadãos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.