Deficientes cadastrados terão desconto

Pessoas com deficiência poderão comprar ingressos para os desfiles das escolas de samba de São Paulo com desconto. De acordo com a São Paulo Turismo (SPTuris), a redução do preço é de 50% e será concedida somente àqueles que apresentarem carteirinha especial.

JULIANA DEODORO, O Estado de S.Paulo

17 Janeiro 2013 | 02h05

A empresa reservou 70 lugares para cadeirantes e mais 70 lugares para acompanhantes espalhados em todos os setores do Anhembi. Para ter direito ao desconto, dois cadastros são necessários: um na portaria do Anhembi (para quem já tiver a carteirinha) e outro na SPTuris (para quem não tiver o documento).

Depois de adquirir a carteirinha, o deficiente ainda deverá ir ao Anhembi. O desconto é destinado apenas às pessoas com deficiência. Os acompanhantes deverão pagar o valor integral dos ingressos. Idosos acima de 65 anos e estudantes também pagam meia-entrada.

No Anhembi, o interessado deve se cadastrar até o dia 7 de fevereiro na Ouvidoria do Parque, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, em Santana, zona norte.

Como as carteirinhas têm validade de dois anos, quem se cadastrou em 2012 ainda poderá usar a permissão. Os cidadãos que ainda precisam fazê-la devem ir à Ouvidoria da SPTuris com RG, duas fotos 3×4 e laudo médico. O órgão funciona dentro do Anhembi.

Transporte. Deficientes também poderão usar transporte gratuito - as vans acessíveis do serviço Atende. Os carros circularão das 18h às 8h em diversos pontos da capital para atender os cidadãos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.