Defesa Civil fica em alerta para novos temporais em SP nesta 6ª

Previsão é de pancadas de chuva à tarde, com intensidade moderada a forte; no sábado, tempo segue instável

Priscila Trindade, da Central de Notícias,

10 de dezembro de 2009 | 19h08

Equipes da Defesa Civil municipal estão de prontidão nas 31 subprefeituras devido a previsão de novas pancadas de chuva na capital neste fim de semana. Segundo a Climatempo, o sol vai aparecer no período da manhã desta sexta, mas a partir da tarde, devido as áreas de instabilidade vindas do interior do Estado, a previsão é de pancadas de chuva com intensidade entre moderada a forte. Máxima de 31º e mínima de 19º na capital. No sábado o tempo permanece instável e pode chover a qualquer momento do dia. Mínima de 20º e máxima de 28º.

 

Veja também

linkChuvas deixam bairros de SP sem água e prejudicam esgoto

especialEspecial: as principais enchentes dos últimos dez anos

mais imagens São Paulo vira Veneza, a cidade submersa

 

A zona leste, uma das áreas mais atingidas pela chuva da última terça-feira, 8, ainda apresenta danos causados pelo mau tempo. Apesar de não chover na região desde ontem, o nível da água ainda é alto e atinge cerca de um metro de altura em alguns locais. 

 

A Defesa Civil municipal informou que os bairros mais afetados pelas chuvas são: Jardim Romano, Jardim Pantanal, Jardim Helena e Vila Itaim. A chuva prejudicou duas estações elevatórias da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) responsáveis pela região. Hoje, o coordenador do órgão, Jair Paca de Lima, percorreu a zona leste.

Tudo o que sabemos sobre:
SPchuvas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.