Defesa Civil decreta estado de atenção por baixa temperatura em SP

Às 10h da manhã desta quinta-feira temperatura estava abaixo de 13°C

Priscila Trindade,

07 Julho 2011 | 11h19

SÃO PAULO - A Defesa Civil decretou estado de atenção na cidade de São Paulo às 10 horas desta quinta-feira, 7, por causa da temperatura abaixo de 13ºC. Às 19 horas de quarta-feira, o frio colocou as regiões de Parelheiros e Santo Amaro, na zona sul, em atenção.

 

Quando o estado de atenção é decretado pela pasta, os atendentes do telefone de emergência (199) da Defesa Civil avisam primeiramente a Central de Atendimento Permanente de Emergência (CAPE) e os Coordenadores Distritais de Defesa Civil (CODDECs). Assim, os agentes da Assistência Social, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Saúde, Infraestrutura Urbana e Subprefeituras oferecem encaminhamento/acolhimento para os equipamentos municipais às pessoas em situação de risco.

 

Caso haja algum chamado para remoção de moradores de rua para o 199, será encaminhado à CAPE (3397-8850 e 3228-5554), do serviço municipal 156 e Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Atendimento de segunda a segunda, 24 horas por dia. A GCM também pode ser acionada pelo 153.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.