Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Decoração de Natal dá lugar ao palco de ano-novo na Paulista

Festa de réveillon vai ter 100 mil fogos de artifício e shows; Parque do Ibirapuera oferece opção 'mais família' para virada

O Estado de S.Paulo

27 de dezembro de 2013 | 02h04

Passado o Natal, o paulistano começa a pensar no réveillon. Ontem foi desmontada a decoração natalina da Avenida Paulista e já teve início a montagem do palco do 17.ª edição da festa de ano-novo da via, que iniciará as festividades dos 460 anos da cidade e terá atrações como Sampa Crew, NXZero, Paulo Ricardo, Supla, Marcelo Bonfá e Toquinho. Luigi Baricelli será o mestre de cerimônias. A virada do ano terá show pirotécnico com 100 mil fogos de artifício e 6 mil bombas multicoloridas.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai montar uma operação especial de trânsito na região, também em função da 89.ª Corrida Internacional de São Silvestre. A prova esportiva acontece às 6h50 do dia 31, com largada e concentração na Avenida Paulista. Já a festa de réveillon está prevista para começar às 19h30 e se estender até as 2h30 do primeiro dia de 2014. O palco estará entre a Rua Frei Caneca e a Alameda Ministro Rocha Azevedo.

Ibirapuera. Pela primeira vez, o Parque do Ibirapuera também será palco de uma festa de réveillon em São Paulo. A proposta da organização do evento é oferecer uma opção mais "família", em contraponto à tradicionalmente agitada celebração que ocorre na Avenida Paulista, a mais movimentada desde 1997.

"O foco do evento são famílias que procuram uma opção diferente, em um ambiente ao ar livre envolto em toda a natureza e calma do parque", explica a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, que está promovendo a festa.

A programação começa às 20h do dia 31. Serão mais de 5h de festa, com apresentações musicais. Entre as atrações estão DJ Neggo Billy, o cantor Claudio Zoli e o Demônios da Garoa, que será o grande show da noite. O grupo deve comandar a contagem regressiva da meia-noite. Durante os dez segundos, haverá uma apresentação especial da fonte multimídia instalada no parque, com projeções temáticas da capital paulista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.