De carro, chegue a paraísos do litoral sem se esforçar

Faça um desvio das bicicletas, bote o pé na estrada motorizado e encontre belezas escondidas

Guia de Verão, O Estado de S.Paulo

05 Fevereiro 2010 | 17h25

 Selo-Verao

SÃO PAULO - Pedalar pelo litoral é uma delícia, mas há dias em que você pode ter vontade de passear sem precisar gastar tanta energia. Se esse for o caso, experimente desbravar algumas trilhas do litoral de carro. Em algumas delas, é possível usar o seu próprio veículo para chegar ao destino.

 

É assim no caminho para o Sertão do Cacau, em Camburi, que leva a cachoeiras paradisíacas. Ou na estradinha de terra que dá acesso à vila de pescadores de Picinguaba. Para pisar na fina areia da praia de Castelhanos, em Ilhabela, porém, é preciso alugar um jipe com tração nas quatro rodas - que vence o trajeto mais facilmente. Escolha o destino, certifique-se de que o carro está em boas condições e bom passeio.

 

Divulgação/Fundação Florestal   Divulgação/Vini Vela  Divulgação

Na divisa

 

As praias paradisíacas e as áreas de natureza intacta são bons motivos para conhecer o núcleo Picinguaba, ao norte de Ubatuba. Aproveite para visitar a Casa da Farinha, antigo engenho de açúcar e álcool. 

 

- Núcleo Picinguaba

Rod. Rio-Santos, Km 10. Casa da Farinha. 9h/17h. Grátis.

Off-road

 

O trajeto de 22 km até a Praia de Castelhanos, em Ilhabela, é feito com jipe com tração nas quatro rodas - para enfrentar o trecho off-road. O passeio (R$ 90, por pessoa) sai do Perequê às 10h30 e deixa Castelhanos às 16h.

 

- Sumítica

Av. São João, 68, Perequê, Ilhabela, (12) 3896- 2096. 8h/20h.

Arborizada

 

O Sertão do Cacau, em Camburi, é opção para quem gosta de praia e também adora Mata Atlântica. Lá você encontra boas pousadas e restaurantes, além cachoeiras como a Camburi, com um queda de 12 m.

 

- Ecodynami

R. Olímpio Faustino, 561, Camburi, (12) 3865-2545. 9h/ 17h30. R$ 45.

 

 

 

Mais conteúdo sobre:
Verão 2010 carro litoral SP praia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.