De brincadeira de menino a games na TV

Conhecido como Pedro, do Castelo Rá-Tim-Bum, ou Lucas Silva e Silva, do Mundo da Lua - ambos programas infantis da TV Cultura nos anos 1990 -, hoje Luciano Amaral é apresentador de programas de games e internet MOK e GoGame na Play TV. Aos 32 anos, o ator lembra com gosto dos personagens que interpretou com brincadeiras de menino dos 10 aos 13 anos. Mas quer novas produções.

O Estado de S.Paulo

26 de janeiro de 2012 | 03h05

"Foi algo muito bacana que ficou na minha vida, marcou minha carreira para sempre, mas quero fazer coisas novas. É só uma boa lembrança", diz Amaral. "Me orgulho muito de ter feito parte de dois programas de referência em televisão para criança, que são tema de estudos em faculdade até hoje."

Os personagens, primeiro o menino Lucas, e depois Pedro, projetaram nacionalmente a carreira de Amaral, paulista de Pindamonhangaba e morador de São Paulo desde bebê. Até hoje, conta, é parado na rua por causa deles.

Após o fim das gravações, algumas ainda reprisadas, Amaral continuou na televisão. Formou-se em Rádio e TV, participou de novelas no SBT, de programas de variedades na TV Cultura, do Telecurso 2000, até chegar ao primeiro programa de videogames, o G4 Brasil, da Band, em 2003. "Talvez não tenha tanta expressão, mas eu gosto muito de trabalhar com o público jovem."/ FELIPE FRAZÃO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.