MÁRCIO FERNANDES/ESTADAO
MÁRCIO FERNANDES/ESTADAO

D. Odilo pede 'bênção da chuva' para SP no Dia Mundial da Água

Católicos realizam procissão na tarde deste domingo, 22, da Igreja da Consolação até a Catedral da Sé, no centro da capital paulista

O Estado de S. Paulo

21 de março de 2015 | 13h31

Em meio à crise hídrica, o arcebispo de São Paulo, d. Odilo Scherer, vai pedir a "bênção da chuva" em procissão marcada para este domingo, 22, Dia Mundial da Água. A concentração começa às 14h, na frente da Igreja da Consolação e vai até a Catedral da Sé, na região central de São Paulo.

A procissão deve sair às 15h30 e será acompanhada por um réplica da imagem de Nossa Senhora da Penha, padroeira da cidade de São Paulo, que vai sair da Paróquia São Luiz Gonzaga, na Avenida Paulista. O percurso vai passar pelo Viaduto do Chá, em frente à sede da Prefeitura, e no Largo São Francisco, onde haverá paradas para orações.


O evento vai ser encerrado com uma missa às 17 horas. Se chover durante a procissão, as orações serão em ação de graças a Deus pelo atendimento do pedido. Em carta circular, d. Odilo pede que todos carreguem uma garrafinha para matar a sede e para receber a bênção da água. Ele aconselha também que se carreguem faixas com dizeres religiosos ou com frases sobre o bom uso da água.

Tudo o que sabemos sobre:
D. OdiloCrise da ÁguaSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.