Curto-circuito faz bueiro da Eletropaulo pegar fogo no centro

Acidente aconteceu às 2h30 em uma caixa subterrânea da empresa no Viaduto do Chá; ninguém ficou ferido

O Estado de S.Paulo

07 de fevereiro de 2012 | 03h08

Uma caixa subterrânea da empresa AES/Eletropaulo pegou fogo na madrugada de ontem na calçada do Shopping Light, no Viaduto do Chá, região central de São Paulo. O incêndio não deixou ninguém ferido.

O fogo foi provocado por um curto-circuito na caixa, por onde passam cabos de energia de baixa tensão e onde não há equipamentos. A caixa tem apenas 80 centímetros de diâmetro. O incidente ocorreu, segundo informou a Eletropaulo, por volta das 2h30.

O local foi interditado e não houve deslocamento da tampa da saída nem interrupção no fornecimento de energia elétrica na região. Entretanto, o incêndio liberou grande quantidade de fumaça para fora da caixa.

Técnicos da empresa chegaram pouco após o início do incêndio e trabalharam durante toda a madrugada no local do incidente e em outras duas caixas subterrâneas que ficam próximas à que pegou fogo. Às 7h15, o local já havia sido liberado.

Outros casos. Em 17 de janeiro, outro curto-circuito em uma caixa subterrânea da Eletropaulo provocou uma explosão que deixou duas pessoas feridas e danificou cinco carros. O acidente foi na Rua Doutor Frederico Steidel, em Santa Cecília, também na região central da cidade. Na ocasião, o bairro ficou sem energia elétrica por 30 minutos. Um inquérito civil, instaurado em meados de dezembro pela Promotoria da Habitação e Urbanismo, apura as causas de outras três explosões semelhantes ocorridas desde novembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.