PUBLICIDADE

CPTM libera circulação de trens próximo ao viaduto que cedeu

Trens, que normalmente circulam a 60km/h, deverão circular a uma velocidade de 20 km/h no trecho em que houve o rompimento do viaduto

Por Ana Paula Niederauer
Atualização:
Viaduto da pista expressa da Marginal Pinheiros, próximo à Ponte do Jaguaré, cedeu cerca de 2 metros. Foto: Ana Paula Niederauer Foto:

Após testes na manhã deste domingo, 18, a Prefeitura liberou a circulação de trens da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ao lado do viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Os trens, que normalmente circulam a 60km/h, deverão circular a uma velocidade de 20 km/h no trecho em que houve o rompimento do viaduto. Por volta das 11h20 trens circularam com velocidade reduzida próximo ao viaduto que cedeu. Especialistas estiveram no local para avaliar a vibração produzida pela passagem dos trens. A circulação de trens da linha 9-Esmeraldafoi interrompida entre as estações Pinheiros e Ceasa na sexta feira,16. A medida foi feita a pedido da Prefeitura de São Paulo por causa do risco de desabamento do viaduto que cedeu na madrugada de quinta-feira,15. A SPTrans acionou o Paese para transportarpassageiros no trecho. O viaduto interditado na pista expressa da Marginal do Pinheiros cedeu mais três milímetros, informou o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Vitor Aly. Segundo ele, a variação é normal e a situação segue estável, mas ainda há risco de desabar. Na madrugada, dois homens foram presos pela Guarda Civil Metropolitana por pichar o viaduto. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.