Google Street View/Reprodução
Google Street View/Reprodução

Criminosos roubam caminhão com quase 300 kg de dinamite em Nazaré

Carga seria entregue em canteiro de obras da Sabesp em Bragança Paulista; suspeita é de que bandidos estejam envolvidos em ataques a bancos

Bibiana Borba, O Estado de S.Paulo

25 Abril 2017 | 06h23

SÃO PAULO - Um caminhão carregado de explosivos foi roubado no município de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, no início da noite desta segunda-feira, 24. Conforme a Polícia Militar (PM), a quantidade do material é estimada entre 250 e 300 quilos em bananas de dinamite. A carga seria entregue em um canteiro de obras da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na cidade vizinha de Bragança Paulista.

O motorista do caminhão foi rendido por um grupo de ao menos três criminosos, que chegaram à região em um veículo preto, também usado na fuga. Ninguém foi preso até o momento. A principal suspeita é de que os bandidos estejam envolvidos em ataques a caixas eletrônicos com uso de explosivos.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Atibaia, a cerca de 25 quilômetros da cidade. Nazaré Paulista tem apenas cerca de 16,5 mil habitantes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.