Valter Woff/WhatsApp/Reprodução/Estadão
Valter Woff/WhatsApp/Reprodução/Estadão

Criminosos incendeiam ônibus em Itapevi, na Grande São Paulo

Bandidos conseguiram fugir após o ataque em um coletivo de linha intermunicipal, próximo à divisa com Cotia; ninguém ficou ferido

Felipe Resk, O Estado de S. Paulo

29 Abril 2015 | 10h48

SÃO PAULO - Criminosos incendiaram um ônibus intermunicipal em Itapevi, na Grande São Paulo, na noite desta terça-feira, 28. Os passageiros tiveram de descer às pressas do coletivo, mas ninguém ficou ferido. Os bandidos fugiram após o ataque e, até o momento, nenhuma prisão foi feita.

O ônibus foi abordado pelos criminosos quando passava pela Estrada da Roselândea, próximo da divisa com a cidade de Cotia. Os bandidos mandaram passageiros, motorista e cobrador descerem, para então espalhar gasolina pelo veículo e tocar fogo. 

De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), responsável por gerenciar o sistema de ônibus entre as cidades da Região Metropolitana de São Paulo, não houve feridos.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos conseguiram fugir antes da chegada dos policiais e os bombeiros precisaram ser chamados para conter o incêndio.

O coletivo fazia a linha intermunicipal número 422, que liga o Terminal Metrô Butantã, na zona oeste de São Paulo, à Vila Nova Esperança, na cidade de Itapevi. O veículo, pertencente à Viação Raposo Tavares, foi completamente destruído pelas chamas.

Mais conteúdo sobre:
Violência Itapevi São Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.