Rede Krill Supermercados/Divulgação
Rede Krill Supermercados/Divulgação

Criminosos explodem cofre e causam incêndio em supermercado de São Vicente

Explosões destruíram parte das instalações e dinheiro não foi levado; polícia suspeita que quadrilha é responsável por ataques a caixas eletrônicos na região

José Maria Tomazela, O Estado de S. Paulo

09 Janeiro 2019 | 13h42

SOROCABA – Uma quadrilha invadiu um supermercado e usou explosivos na tentativa de arrombar o cofre do estabelecimento na madrugada desta quarta-feira, 9, em São Vicente, litoral sul do Estado de São Paulo. As explosões destruíram parte das instalações e assustaram os moradores. O prédio pegou fogo e equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas.

Segundo a Polícia Militar, o cofre resistiu aos explosivos e o dinheiro não foi levado. A polícia suspeita que a quadrilha é responsável por ataques a caixas eletrônicos na região.

A ação criminosa aconteceu por volta de 4h30 e o supermercado, na avenida Marcolino Xavier de Carvalho, no bairro Cidade Náutica, estava fechado. Moradores do bairro foram acordados por três fortes explosões. De acordo com os bombeiros, havia indícios de que o fogo foi espalhado propositalmente pelos criminosos, depois de constatar que o cofre resistiu às explosões. 

Os assaltantes fugiram e nenhum suspeito tinha sido preso até o fim da manhã. O prédio permanecia interditado à espera do laudo de uma perícia realizada pela Defesa Civil para avaliar o possível risco de desabamento. A Polícia Civil investiga o ataque. A reportagem entrou em contato com a rede Krill Supermercados, mas não obteve retorno.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.