Criminosos explodem caixas eletrônicos da Caixa em Santa Bárbara d'Oeste

Seis bandidos invadiram o banco; força dos explosivos quebrou vidros e danificou o prédio

José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo

15 Junho 2018 | 14h32

SOROCABA – Criminosos explodiram dois caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na madrugada desta sexta-feira, 15, em Santa Bárbara d'Oeste, interior de São Paulo. O bando atacou um terceiro caixa com explosivos, mas o cofre não abriu. A força das explosões destruiu os vidros e causou danos ao prédio.

Os assaltantes fugiram levando o dinheiro dos dois caixas, mas o valor não foi informado. A agência fica a uma quadra da delegacia da Polícia Civil, que estava fechada. 

De acordo com a Polícia Militar, ao menos seis homens armados invadiram a agência, na Rua do Açúcar, Jardim Pérola, zona leste da cidade, e desligaram o circuito interno de segurança. Enquanto dois criminosos portando armas vigiavam a parte externa, os outros instalavam e acionavam os explosivos.

A sequência de explosões, por volta das 3h30, assustou os moradores vizinhos. Quando a PM chegou, os criminosos já tinham fugido. A agência permanecia interditada na manhã desta sexta. Ninguém foi preso. Este foi o quarto ataque à mesma agência com explosivos desde 2016.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.