Criminosos explodem caixas automáticos no interior de São Paulo

Equipamentos foram destruídos em supermercado de Jarinu; após mais de 50 ataques em 2015, Estado discute medidas contra crime

José Maria Tomazela, O Estado de S. Paulo

27 Fevereiro 2015 | 11h57

SOROCABA - Bandidos explodiram dois caixas eletrônicos instalados em um supermercado, nesta quinta-feira, 26, em Jarinu, na região de Jundiaí, no interior de São Paulo.  De acordo com a Polícia Militar, os equipamentos ficavam do lado de fora do estabelecimento localizado no bairro Nova Trieste, em um pátio usado como estacionamento.

Ainda segundo a polícia, os caixas ficaram destruídos, mas um dos cofres não abriu. O barulho das explosões assustou os moradores. Pessoas que o ouviram chamaram a polícia, mas ninguém foi preso. O valor levado pelos criminosos não foi divulgado. 

Desde janeiro, já ocorreram mais de 50 ataques a caixas bancários com explosivos no Estado de São Paulo, 28 só na Grande São Paulo. Na madrugada desta sexta-feira, 27, criminosos explodiram um caixa em Guarulhos. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) negocia com o governo federal e o parlamento medidas de endurecimento contra o roubo com uso de explosivos.
Mais conteúdo sobre:
ViolênciaSão PauloJarinu

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.