Criminosos especializados em furtos de casas são presos em Santo André

'Estamos fazendo um levantamento de diversas casas roubadas na região', informou Roberto Von Hertwig, delegado do 2º DP

Pedro da Rocha, do estadão.com.br,

20 Outubro 2011 | 08h56

SÃO PAULO - Primeiro eles tocavam a campainha da casa e, em seguida, se ninguém atendesse, arrombavam a residência e furtavam diversos objetos. Assim agiam três homens presos, na tarde de quarta-feira, 19, após um vizinho de uma das vítimas ver o crime e acionar a Polícia Militar (PM), no bairro Jardim Utinga, em Santo André, na Grande São Paulo.

O denunciante assistiu à movimentação do grupo e viu o Palio Weekend de cor vermelha usado por ele. Policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) foram avisados pelo Centro de Operações da PM (Copom). Uma viatura encontrou o veículo descrito na Avenida Martim Francisco. Dentro do carro haviam produtos eletroeletrônicos, roupas e joias.

Segundo o delegado do 2º Distrito Policial (DP) de Santo André, Roberto Von Hertwig, os policiais levaram os suspeitos até a residência furtada, onde estava o dono, após voltar do mercado. "O morador reconheceu parte dos objetos, mas outros não tinham sido levados de sua casa", contou o delegado.

Os policiais da Rota olharam as fotos armazenadas na memória de uma câmera encontrada com os criminosos. Em uma delas havia a imagem de um carro. "Os PMs puxaram a placa do veículo e foram até o endereço do dono", relatou o Roberto. No endereço funciona um comércio cujo dono é Anderson Luiz Dago, de 33 anos. "Eles mostraram minha máquina. Perguntei: 'o que ela está fazendo com vocês?'", disse Anderson. Ao chegar em sua residência, na Rua Tomas Antônio Gonzaga, ele constatou que havia sido furtado, tendo seu portão e janela arrombados.

Em depoimento ao delegado, os bandidos afirmaram que compraram o Palio há cerca de seis meses, apenas para praticarem o crime. "Estamos fazendo um levantamento de diversas casas roubadas na região, nos últimos tempos. Acreditamos que esse grupo é responsável por boa parte desses crimes, que devem cair à partir de agora", finalizou o delegado. Foram detidos Maylon Henrique Vertente, Rafael Leite Pinto e Renan Caiano dos Santos, que responderão por furto qualificado.

Mais conteúdo sobre:
furto santo andré rota criminoso

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.