Reprodução Google Street View
Reprodução Google Street View

Criminosos atacam agência bancária e deixam ferido em São Carlos

Quadrilha fez disparos contra a fachada da agência e prédios vizinhos

José Maria Tomazela , O Estado de S.Paulo

05 Dezembro 2018 | 11h43

SOROCABA - Uma quadrilha detonou explosivos numa tentativa de assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal, na madrugada desta terça-feira, 5, em São Carlos, interior de São Paulo. Conforme a Polícia Militar, o cofre resistiu à força das explosões e os criminosos fugiram sem levar nada.

Ao menos dez homens armados e usando coletes à prova de balas participaram da ação, segundo a PM. O grupo fez disparos contra a fachada da agência e prédios vizinhos. O segurança de um hotel, alvo dos tiros, foi atingido por estilhaços e ficou ferido no pescoço. Ele foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passa bem.

O ataque aconteceu por volta das 4 horas, segundo a PM, quando já havia movimento nas ruas. A agência fica na rua Conde do Pinhal, região central da cidade, que foi bloqueada pelos assaltantes. Motoristas que passavam pelo local chegaram a ser rendidos pelos criminosos. Muitos abandonaram os carros e fugiram. As explosões danificaram a agência, que foi interditada para a perícia. A Polícia Federal assumiu a investigação da tentativa de assalto.

Esse foi o terceiro ataque com explosivos em dias seguidos a agências bancárias no interior. Nesta terça-feira, 4, uma quadrilha explodiu o caixa eletrônico de um posto bancário da Caixa Federal em São José do Barreiro. Na ação, os criminosos atiraram contra uma base da PM e incendiaram dois carros. O posto funciona no prédio da Secretaria de Educação do município. Na segunda, 3, uma quadrilha incendiou veículos e explodiu as agências da Caixa Econômica e do Bradesco em Morungaba

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.