Luana Andrade/Divulgação
Luana Andrade/Divulgação

Criminosos armados cortam energia e explodem agência em Tietê

Grupo atirou em transformador para desligar a energia elétrica e fugiu; este foi o nono ataque a banco no interior de São Paulo no mês

José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo

30 Agosto 2016 | 13h33

SOROCABA - Criminosos armados atacaram com explosivos uma agência do Banco do Brasil, na madrugada desta terça-feira, 30, em Tietê, no interior de São Paulo. Antes de explodir a agência, eles dispararam contra um transformador para que a energia elétrica da região fosse desligada.

De acordo com testemunhas, os bandidos chegaram ao local, no centro da cidade, em pelo menos dois carros por volta das 3 horas. A porta da agência foi arrombada, e eles colocaram explosivos nos caixas automáticos. 

A força da explosão destruiu a agência e causou danos em dois prédios vizinhos, onde funcionam lojas. Os criminosos fugiram. A Polícia Militar montou um cerco, mas até o início da tarde ninguém tinha sido preso. O valor roubado não foi informado. A região central ficou sem energia até 10h30.

Ataques. Foi o nono ataque a agências bancárias no interior desde o início de agosto. Na quinta-feira, 25, uma quadrilha explodiu uma agência do Banco do Brasil em Anhembi, na mesma região. 

Mais conteúdo sobre:
São Paulo Polícia Militar Anhembi

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.