Polícia Militar de São Paulo/Divulgação
Polícia Militar de São Paulo/Divulgação

Criminoso usa bilhete para anunciar assalto em São Bernardo do Campo

Em uma folha de papel, homem ameaçava comerciantes dizendo que tinha uma bomba e pedia todo o dinheiro do caixa

O Estado de S.Paulo

02 Fevereiro 2018 | 01h46

SÃO PAULO - A Polícia Militar prendeu na última segunda-feira, 29, um criminoso que usava um bilhete manuscrito para anunciar assaltos em comércios de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. As informações foram divulgadas pela PM nesta quinta-feira, 1º.

+ Homens levam carro de luxo com criança dentro na zona sul de SP

"Fique calmo, é só fazer o que estou pedindo e terminará tudo bem", começava o bilhete, que ameaçava com uma suposta bomba que o assaltante carregava dentro de uma sacola. No anúncio escrito, ele pedia todo o dinheiro do caixa e alertava para que a pessoa não gritasse ou tentasse pedir ajuda.

Com base nas características físicas passadas pelos comerciantes aos agentes da 1ª Cia do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, o homem foi preso após patrulhamento na região central do município. Com ele, foram encontrados um facão, um artefato explosivo falso e o bilhete utilizado nos roubos. Ele foi encaminhado para o 1º Distrito Policial, onde foi reconhecido por algumas vítimas.

Leia também: São Bernardo adia volta às aulas para ampliar vacinação contra a febre amarela

Mande sua notícia - Quais problemas você enfrenta no trânsito e no caminho para o trabalho? O metrô parou? Viu uma manifestação na cidade? Presenciou um acidente ou algo inusitado? Fotografou ou filmou um fato e quer compartilhar? Os usuários de WhatsApp podem agora usar o aplicativo para colaborar com o Estado. Envie vídeos, fotos ou apenas o seu relato ou ideia de pauta pelo número (11) 9-7069-8639. Suas sugestões serão apuradas por um repórter e podem ajudar as pessoas. Participe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.