
07 de outubro de 2011 | 10h59
SÃO PAULO - Um menino de 3 anos foi resgatado na noite desta quinta-feira, 6, após cair em um buraco de três metros, quando brincava, no município de São João de Iracema, próximo a Fernandópolis, no interior de São Paulo.
Segundo informações do comandante do batalhão do Corpo de Bombeiros de Fernandópolis, que efetuaram o resgate, Sandro Yukio Kubo, foi necessário o uso de uma retroescavadeira e de um túnel para retirar o garoto.
Por volta das 19h30, o menino brincava na rua, perto de uma obra terceirizada pela Prefeitura para a ampliação de um pronto-socorro quando caiu dentro de uma broca, usada para a fundação do prédio, com a profundidade de 3 metros e 28 cm de diâmetro. Segundo os bombeiros, o canteiro de obras não está cercado, o que permite que muitas crianças brinquem no local.
Para a retirada da criança, os bombeiros utilizaram uma retroescavadeira, que fez um buraco ao lado da broca, com a mesma profundidade. Em seguida, os bombeiros cavaram um túnel, por onde o menino foi resgatado sem ferimentos depois de cerca de duas horas.
A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para a Santa Casa de Fernandópolis. Ele foi liberado em seguida. Será instaurado inquérito para apurar as responsabilidades de empresa terceirizada.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.