MARCELO GONCALVES/SIGMAPRESS
MARCELO GONCALVES/SIGMAPRESS

Cratera pode afetar fornecimento de água em 7 bairros de SP

Rompimento de adutora causou forte vazamento e bloqueou parte de rua na Vila Mariana; reparos só devem ser finalizados neste domingo, diz Sabesp

Elisa Clavery, O Estado de S.Paulo

22 Abril 2017 | 19h36

SÃO PAULO - O rompimento de uma adutora causou um vazamento de água de grandes proporções na rua Dona Inácia Uchoa, na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, na manhã deste sábado, 22. A abertura de uma cratera no local interditou a rua, informou a CET São Paulo.  

Apesar de não confirmar os motivos para o vazamento, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que o fornecimento de água pode ficar comprometido em sete bairros (veja lista abaixo), e a previsão é de que o conserto termine apenas na manhã deste domingo. 

A CET São Paulo informou, por meio de seu Twitter, que o rompimento da adutora bloqueou o trecho da via entre a Rua Dona Brígida e a Avenida Engenheiro Luiz Gomes Cardim Sangirardi.

Vídeo feito por Dario Lourenço, morador do bairro, mostra como ficou o local após o intenso vazamento. Assista:

Segundo a Sabesp, o fornecimento de água pode ser afetado nos seguintes bairros: Ipiranga, Vila Monumento, Vila Independência, Aclimação, Vila Deodoro, Jardim da Glória e Chácara do Castelo. Por meio de nota, a companhia solicitou que os moradores sejam econômicos ao utilizar a água das caixas residenciais.

A Sabesp informa que está disponível 24 horas por dia, pelo telefone 195, e orienta que os moradores das regiões citadas acima adotem medidas de economia de água, como deixar para lavar o carro em outra data, dar preferência para lavar roupa e louça em outro dia, tomar banhos mais curtos e fechar o registro durante o ensaboamento. 

Mais conteúdo sobre:
SÃO PAULO Ipiranga Vila Mariana Sabesp

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.