CPTM tem nova falha e circulação está mais lenta

A Linha 7-rubi (Luz-Jundiaí) e Linha 9-esmeralda (Grajaú-Osasco) tiveram problemas que prejudicaram as viagens na manhã desta quarta-feira, 18

estadão.com.br

18 Abril 2012 | 08h50

SÃO PAULO, 18 - Falhas em trens de duas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Linha 7-rubi (Luz-Jundiaí) e Linha 9-esmeralda (Grajaú-Osasco) prejudicaram a viagem dos passageiros na manhã desta quarta-feira, 18.

De acordo com a CPTM, às 7h10, uma composição apresentou problemas técnicos quando estava parada na estação Interlagos, na zona sul de São Paulo, no sentido Osasco. Por causa da falha, a circulação dos trens está sendo feita por uma via ao lado, aumentando o intervalo entre os trens.

O trem ainda estava estacionado na estação às 8h45 e segundo a CPTM, técnicos da empresa trabalhavam para retirar a composição. Não há previsão para a normalização da circulação.

Já na Linha 7-rubi (Luz-Jundiaí), o problema de tração de um dos trens aconteceu às 7h12, quando estava na Estação Barra Funda, zona oeste da cidade. Os passageiros foram transferidos para outra composição e o trem com defeito foi removido. Por conta do incidente, havia um tempo maior de intervalo entre os trens, assim como tempo de espera maior nas plataformas. A circulação, às 8h45, ainda não estava normalizada, segundo a CPTM.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.