Diogo Moreira/a2img/Governo de São Paulo
Diogo Moreira/a2img/Governo de São Paulo

CPTM inaugura estação da Linha 13-Jade, que irá até Cumbica

Engenheiro Goulart, que já atendia a Linha 12-Safira, havia sido fechada para reformas; nova parada tem bicicletário com 152 vagas

O Estado de S.Paulo

04 Agosto 2017 | 14h55

SÃO PAULO - A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) inaugurou nesta sexta-feira, 4, a primeira estação da Linha 13-Jade, que ligará a malha ferroviária até o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, em 2018.

A Estação Engenheiro Goulart, na zona leste da capital paulista, que já atendia a Linha 12-Safira, havia sido fechada para reformas. O novo espaço tem área de 1,5 mil metros quadrados, ante os 500 m² que tinha antes, e agora atenderá as Linhas 12 e 13. Reformada, a nova estação tem agora 16 catracas e, segundo o governo do Estado de São Paulo, acessibilidade nas plataformas.

Há ainda na estação um bicicletário para 152 vagas. A Linha 13-Jade, quando for inaugurada e tiver 12,2 km, deve receber 130 mil pessoas por dia. 

“É uma grande conquista para São Paulo. Uma grande estação, com 15 mil metros quadrados, elevadores, escadas rolantes, acessibilidade, passarela ligando ao Parque Ecológico do Tietê e bicicletário”, comentou o governador Geraldo Alckmin durante a entrega da estação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.