Corrida de obstáculos faz sucesso na Virada Esportiva de SP

Crianças e pais aprovam atividade oferecida na oitava edição do evento no Parque Cândido Portinari, zona oeste da capital

Paula Felix, O Estado de S. Paulo

21 Setembro 2014 | 17h05

SÃO PAULO - A corrida de obstáculos 'Xperience Race' no Parque Cândido Portinari, em Alto de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, fez sucesso entre as crianças neste domingo, 21, durante a oitava edição da Virada Esportiva. O evento foi realizado durante este final de semana.

"Eu fiquei cansado, mas gostei. Na primeira (corrida), consegui fazer em um minuto e nove segundos", contou o estudante Felipe Freitas, de 10 anos, que foi ao parque com os pais e o irmão de 5 anos. 

A mãe do garoto, a cirurgiã-dentista Carmen Silvia Freitas, de 43 anos, também participou da atividade e aprovou. "É legal para divertir a criançada e para os pais se mexerem. São coisas que tiram as crianças do videogame."

Segundo Verônica Jensen, coordenadora da atividade e integrante da ONG Projeto Esporte Criança, o circuito de corrida atraiu cerca de 90 pessoas hoje.

"O mau tempo durante a manhã prejudicou um pouco, mas melhorou depois que o sol saiu. O que mais tivemos foi crianças, mas apareceram muitas duplas de pais e filhos", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.