Corrente pra frente

Passo a passo

TUTTY HUMOR, O Estado de S.Paulo

17 Abril 2012 | 03h02

Felipe Massa considerou o 13.º lugar no GP da China "um passo à frente". Isso quer dizer o seguinte: vai levar ainda um tempo para voltar a correr de verdade!

Marca registrada

Se depender do pessoal de marketing do PT, o chapéu preto à la Zorro de Lula vai virar símbolo da campanha de Fernando Haddad em São Paulo. O candidato deve aderir ao modelito já na sua próxima aparição pública!

Hã-hã-hãe é o escambau

O MST teve bons motivos para invadir ontem com grande estardalhaço o Ministério do Desenvolvimento Agrário, em Brasília. Já tinha gente por aí achando que o tal 'Abril Vermelho' era coisa dos índios pataxós hã-hã-hães nas fazendas do sul da Bahia.

A regra é clara

Diferentemente de Carlos Lupi - o ex-ministro que só deixaria o governo à bala, lembra? -, o governador Agnelo Queiroz condicionou sua renúncia no DF à hipótese de "me abaterem fisicamente". Ou seja, um carrinho por trás talvez resolva, sem necessidade de tiros.

End news

Apesar dos esforços do Irã e da Coreia do Norte por alterações no calendário, a turnê internacional do fim do mundo está de volta ao Afeganistão.

A atual temporada não tem data para acabar.

Ressaca global

Que diabos Hillary Clinton bebeu em Cartagena para chegar a Brasília naquele estado? Foi salva pelos Engovs que o Antônio Patriota lhe apresentou no aeroporto.

Após um fim de semana de grande apreensão, o Brasil só relaxou ontem com a divulgação do boletim médico comunicando a saída de José Sarney da UTI do Sírio-Libanês.

Pensou-se logo no pior quando o senador deu entrada com dores no peito no hospital de 9 entre 10 autoridades com problemas de saúde em todo o território nacional!

Tão rápida quanto a notícia, uma corrente de orações espalhou-se País afora em intenção do presidente do Senado.

Nessas horas, como se sabe, o brasileiro é de uma solidariedade ecumênica a toda prova!

Teve gente que acendeu velas pra santa, montou despacho na esquina, rezou o terço, prometeu parar de fumar, cruzou os dedos, fez figa...

Esforço que, no final, foi suplantado pelo destaque que o noticiário deu à competência da equipe do cardiologista Roberto Kalil Filho.

Também, pudera!

A vida pública, de forma quase que genérica, deve muito ao médico que já tratou do Maluf, do Collor, do Lula, do Serra e da Dilma, não necessariamente nessa ordem.

Cuidou também do José Alencar, mas isso não diminui em nada - muito pelo contrário - a fé de quem continua orando pelos homens públicos no Brasil.

Cai na real

"POR QUE NÃO TE AQUIETAS NO TRONO?!"

Hugo Chávez, em e-mail ao rei da Espanha, Juan Carlos I (foto), que acaba de voltar todo estropiado de uma caçada de elefantes em Botswana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.