Córregos transbordam e alagam pistas da Anchieta e Régis

Alagamentos ocorreram no ABC paulista; às 17h50, São Paulo tinha três pontos alagados, transitáveis

Priscila Trindade e Maíra Teixeira, da Central de Notícias,

28 Janeiro 2010 | 17h11

O córrego Ribeirão dos Meninos, em São Caetano, no ABC paulista, transbordou na tarde desta quinta-feira, 28, segundo informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura. O transbordamento alagou ruas da região. Também foi registrado, na via Anchieta, o alagamento do córrego Ribeirão dos Couros, que interditou as pistas centrais.

 

Veja também:

blog Blog do Trânsito: Acompanhe situação das ruas e estradas

linkSobe para 65 total de vítimas de chuvas no Estado de SP

linkPrefeitura de SP começa a mutirão antienchente

mais imagens Olhar Sobre o Mundo - Jardim Romano: Cidadania “encharcada”

 

Alagamento na rua Barra do Timbagi, no Bom Retiro, região do centro. Foto: André Lessa/AE

 

A Anchieta foi alagada na altura do km 13, sentido Santos, por volta das 16h30. A primeira pista expressa foi liberada às 16h55; a segunda, às 19 horas.

 

Um alagamento na Rodovia Régis Bittencourt também causava lentidão, nos dois sentidos, do quilômetro 272 ao 276. Segundo a Autopista Régis Bittencourt, concessionária que administra a estrada, o alagamento ocorreu às 16h, na região de Taboão da Serra, mas toda a morosidade no local é reflexo da forte chuva desta tarde.

 

São Paulo tem três pontos de alagamento por volta das 17h50. Todos transitáveis. São eles: Avenida Magalhães de Castro, perto da Ponte Roberto Rossi Zuccolo, sentido Interlagos; Rua Maria Domitila, junto da Rua da Figueira, em ambos sentidos e na Avenida Brasil, com Rua Alcides Barbosa, sentido Parque do Ibirapuera.

  

RECORDE

 

O janeiro deste ano é o segundo mais chuvoso em São Paulo desde 1943, quando o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) passou a fazer esta medição. Até as 16 horas desta quinta-feira, foram registrados 468,6 milímetros de chuva no Mirante de Santana, na zona norte da cidade. O recorde ainda é o mês de janeiro de 1947, quando choveu 481,4 mm.

 

Texto atualizado às 20h50.

Mais conteúdo sobre:
Chuvas em SP Anchieta alagamentos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.