GERO RODRIGUES
GERO RODRIGUES

Córregos transbordam durante chuva na zona leste de São Paulo

Centro de Gerenciamento de Emergências decretou alerta na região da Penha; precipitações perderam força no início da noite

O Estado de S. Paulo

28 Novembro 2016 | 18h52

SÃO PAULO - As fortes chuvas que atingiram parte da capital paulista na tarde desta segunda-feira, 28, causaram  alagamentos e transbordamento de córregos na zona leste da cidade. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, a região da Penha foi a mais afetada. 

Nesta área, os córregos Ponte Rasa, na altura da Rua Maria Leocádia, e Tiquatira Foz, na altura da Rua Amorim Diniz, extravasaram. O CGE decretou estado de alerta nas localidades de 17h03 às 17h22. 

Segundo balanço no início da noite, as regiões mais atingidas pelas chuvas foram o centro de São Paulo (17,2mm) e a zona leste (12,4mm), seguida da zona sul (7,1mm). 

As chuvas perderam força no início da noite e, segundo o CGE, são esperadas nas próximas horas precipitações isoladas e fracas. A temperatura média na cidade é de 23ºC.

Previsão. Nesta terça, o tempo volta a ficar fechado e chuvoso na capital paulista e na Grande São Paulo. As temperaturas tendem a cair, com mínima prevista de 19°C e máxima de 23°C.

Mais conteúdo sobre:
SÃO PAULO

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.