PUBLICIDADE

Córrego transborda na zona leste de SP e deixa região em estado de alerta

Cidade entrou em estado de atenção para alagamentos a partir das 14h, mas situação melhorou depois das 17h

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Durante as fortes chuvas que atingiram a capital paulista na tarde desta sexta-feira, 17, o Córrego Jacuí transbordou, deixando as subprefeituras de Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, em estado de alerta.

PUBLICIDADE

Conforme previsão dos meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências, nas próximas horas podem ocorrer chuvas leves e isoladas.

Alagamentos. As zonas sudeste, sul, oeste, centro, norte, a Marginal do Pinheiros e a Marginal Tietê entraram em estado de atenção para alagamentos às 14h20, mas a situação melhorou a partir das 17h10. Também houve registro de rajadas de vento de 40km/h no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e de 59km/h em Congonhas.

Previsão. No final de semana, o sistema frontal se afasta do Estado de São Paulo e as condições de chuva diminuem. No sábado, 18, os ventos trazem a umidade do oceano para a faixa leste do Estado. Podem ocorrer chuvas leves e chuviscos, alternados com períodos de sol entre nuvens ao longo do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas que podem chegar aos 28ºC.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.