
07 de julho de 2010 | 00h00
De acordo com a secretária de Estado de Saneamento e Energia, Dilma Pena, as obras de contenção das margens do córrego ainda não estão concluídas pela Prefeitura e é preciso terminar essa etapa. "Será preciso esperar até 2011", afirmou.
"Ele está degradado há muito tempo. É muita sujeira para pouco rio", diz o agente artístico Attiliano Corrêa, morador da Aclimação há cerca de 50 anos.
O comerciante Valdir, que preferiu não informar o sobrenome, é cético em relação aos planos de recuperação. Segundo ele, a rede de esgoto de seu bar - que fica a poucos metros do córrego - vive entupida. "Essa rede sempre dá problemas. Não acredito que vão resolver tão fácil assim."
O comerciante Cláudio Chiamarelli Júnior, morador do Ipiranga há 35 anos, concorda. "As obras começam e não terminam", diz. Ele cita uma obra iniciada há dois anos na Avenida Ricardo Jafet, por onde passa o córrego. "Uma chuva derrubou a mureta de contenção e começaram o conserto. Mas já tem quatro meses que não vejo nenhum operário trabalhando."
Encontrou algum erro? Entre em contato