ALEX SILVA/ESTADAO
ALEX SILVA/ESTADAO

Corregedoria da PM realiza operação contra 'irregularidades' em batalhão da zona norte de SP

Denúncia anônima teria motivado ação no 5º Batalhão da PM na capital. Viaturas cercaram a unidade. Resultado da vistoria ainda não foi divulgado

Marcelo Godoy e Marco Antônio Carvalho, O Estado de S.Paulo

25 de junho de 2020 | 15h39
Atualizado 25 de junho de 2020 | 19h34

A Corregedoria da Polícia Militar realiza na tarde desta quinta-feira, 25, uma operação na sede do 5.º Batalhão Metropolitano, localizado na zona norte de São Paulo. A corporação disse ter recebido uma denúncia anônima de "irregularidades" e, então, deslocou agentes para "constatar a veracidade dos fatos". O teor da denúncia não foi divulgado. 

Imagens da TV Globo mostram que viaturas da Corregedoria cercaram a unidade localizada na Vila Pedrosa nesta tarde. "Ressalta-se que o órgão corregedor realiza, rotineiramente, operações da mesma natureza em diversas unidades da Polícia Militar", informou em nota a Secretaria da Segurança Pública. A pasta ainda não tornou público o resultado da vistoria na unidade. 

A operação ocorre na semana em que a Polícia Militar se vê novamente envolta em denúncias de violência policial. Na segunda-feira, 22, ganhou repercussão a gravação de um policial que deixou um jovem desmaiado durante uma abordagem em Carapicuíba. No mesmo dia, o governador João Doria (PSDB) anunciou um novo treinamento para a cúpula da corporação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.