Corredor Norte-sul com mais de 7 km de lentidão

Roda de um veículo de passeio abandonada causou congestionamento na 23 de Maio

Solange Spigliatti, estadao.com.br

24 de novembro de 2008 | 08h07

A roda de um veículo de passeio abandonada em uma faixa da Avenida 23 de Maio causou um congestionamento de mais de sete quilômetros no Corredor Norte-sul, por volta das 8 horas desta segunda-feira, 24. Veja também:Como o trânsito parou São Paulo e os números da frota As medidas que ajudariam a aliviar o trânsito na capital Dossiê Estado: os números do trânsito em SP  Acompanhe a situação do trânsito rua-a-rua      A roda foi retirada às 7h40, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), mas ainda deixava complicado o trânsito no sentido Santana, entre o Viaduto Pedroso, onde estava a roda, até o Viaduto João Julião da Costa Aguiar. Segundo a CET, às 8 horas a cidade registrava 94 quilômetros de trânsito carregado, principalmente na zona sul, que acumulava 26 quilômetros de ruas e avenidas com lentidão. Solapamento A CET recomendava aos motoristas que evitassem circular na Avenida Rudge, sentido Centro, próximo ao Viaduto Orlando Murgel, em razão de um solapamento que interdita o acesso ao retorno e à Rua do Bosque. O solapamento pareceu na tarde de domingo, formando um buraco de 3 metros de diâmetro por cerca de 1,5 metro de profundidade.  Como alternativa, a CET montou um desvio, seguindo pelo Viaduto Orlando, Avenida Rio Branco (sentido Centro), à direita na Alameda Eduardo Prado, à esquerda na Rua Guaianases, à esquerda na Rua Ribeiro da Silva, cruzar a Avenida Rio Branco, à direita na Alameda Barão de Piracicaba, à direita na Alameda Nothmann, à direita na Avenida Rio Branco (sentido Bairro). Acidentes Uma pessoa ficou ferida em uma colisão entre uma moto, um caminhão e um automóvel, na pista expressa da marginal do Pinheiros. O trânsito ficou complicado no local, com a interdição de duas faixas de rolamento da pista sentido Interlagos, próximo à Ponte Cidade Universitária. Outro acidente com moto aconteceu na Avenida Inajar de Souza e ocupava uma faixa e o canteiro da via. Piores trechos congestionados - Marginal Tietê, sentido Castelo Branco, pista expressa, entre Pontes Castelo Branco e Julio de Mesquita Neto, com 8.200 metros; e entre Pontes Jânio Quadros e Aricanduva, com 4.190 metros;  - Corredor Norte-sul, sentido Santana, entre Viadutos Pedroso João Julião da Costa Aguiar, com 7.102 metros;  - Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, pista expressa entre Pontes Eusébio Matoso e Castelo Branco, com 6.608 metros;  - Radial Leste, sentido Centro, pista expressa entre Rua Wandenkolk e Viaduto Pires do Rio, com 4.700 metros; e entre Viaduto Alberto Badra e Rua Bernardino Brito F de Carvalho, com 3.050 metros;  Situação dos principais corredores  Zona Sul- Avenida dos Bandeirantes: sentido Marginal, entre Viadutos Jabaquara e Aliomar Baleeiro - Marginal Pinheiros: sentido Interlagos, pista expressa entre Pontes Eusébio Matoso e Castelo Branco- Avenida Ibirapuera: sentido Centro, entre Avenidas Indianópolis e Bandeirantes  Zona Oeste- Avenida Rebouças: sentido Centro, entre Avenida Brasil e Túnel Maria Carolina - Ligação Leste-Oeste: sentido Lapa, entre Avenidas Vinte e Três de Maio e Alcantara Machado  Zona Norte- Marginal Tietê: sentido Castelo Branco, pista expressa, entre Pontes Castelo Branco e Julio de Mesquita Neto, com 8.200 metros; e entre Pontes Jânio Quadros e Aricanduva, com 4.190 metros- Corredor norte-sul: sentido Santana, entre Viadutos Pedroso João Julião da Costa Aguiar- Avenida Braz Leme: sentido Centro, entre Ponte da Casa Verde e Rua Anselmo  Zona Leste- Radial Leste: sentido Centro, pista expressa entre Rua Wandenkolk e Viaduto Pires do Rio, com 4.700 metros; e entre Viaduto Alberto Badra e Rua Bernardino Brito F de Carvalho, com 3.050 metros Centro - Avenida do Estado: sentido Santana, pista expressa entre Ruas Pacheco e Chaves e Wilson

Tudo o que sabemos sobre:
trânsitoSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.