Corpos de casal desaparecido há 10 dias são encontrados

Dupla foi vítima de golpe que começou com venda de terreno via internet; um dos suspeitos do crime se entregou

PUBLICIDADE

Por Caio do Valle
Atualização:

A polícia afirma ter encontrado hoje (9) os corpos de Adenísio Alves e Leila Oliveira Alves em um poço em um sítio no bairro de Parelheiros, na zona sul de São Paulo. O casal, que morava em Diadema, no ABC, estava desaparecido desde o dia 29 de maio.

PUBLICIDADE

Segundo informações da TV Globo, os dois foram vítimas de um golpe. Eles teriam visto um anúncio de um terreno à venda na internet e decidiram comprá-lo. A venda seria feita com dinheiro vivo e, para isso, Adenísio sacou R$ 6 mil.

Um suspeito, Gabriel Lima de Albuquerque, foi preso na sexta-feira, 8, após se apresentar à Corregedoria da Polícia Civil. Ele, que deve ficar preso por ao menos 30 dias, conduziu a polícia até outro suspeito, que é caseiro na chácara que seria comprada. Esse homem afirmou, segundo a emissora, que depois da entrega do dinheiro, o casal foi amarrado e levado para os fundos do terreno. Ali, os dois foram mortos e jogados em um poço desativado.

"Pelo que o Gabriel fala, tudo era um golpe. Fizeram um anúncio em um site. A vítima acabou se interessando pelo valor do imóvel, bem baixo", afirmou à TV o delegado do 4.º DP de Diadema, Miguel Ferreira da Silva.

Quatro homens teriam participado dos assassinatos. Os outros dois ainda são procurados pela polícia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.