Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros

Corpo de montanhista francês é encontrado na Serra da Mantiqueira

Gilbert Eric Welterlin estava desaparecido desde o dia 16 de abril; ele costumava disputar corridas em montanhas

Ana Paula Niederauer e Leonardo Augusto, O Estado de S.Paulo

05 Maio 2018 | 15h55

SÃO PAULO - O corpo do francês Gilbert Eric Welterlin, de 54 anos, foi encontrado pelos bombeiros na manhã deste sábado, 5. Ele estava desaparecido no Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, em Píquete, desde o dia 16 de abril.

Ele saiu de casa com o objetivo de subir e descer o Pico dos Marins - que tem 2 mil metros de altitude -, quando foi visto pela última vez. Na manhã deste sábado, porém, após o aviso de um fazendeiro, um grupo de bombeiros encontrou o corpo do montanhista em um local de difícil acesso e longe de qualquer percurso de trilha. Ele foi identificado com base nas características, roupas e acessórios que usava.

No início da procura, mais de cem homens trabalharam nas buscas, que contaram com bombeiros e também com montanhistas voluntários,aeronaves, drones e cães farejadores para tentar encontrá-lo com vida.

Acostumado a disputar corridas em montanhas, ele deixou o carro na base da subida e partiu a pé com equipamentos mínimos de sobrevivência: uma jaqueta impermeável, um cobertor de emergência e uma head-lamp (dispositivo de luz na cabeça). Morador de Itajubá, no Sul de Minas, ele é casado com uma brasileira que é juíza do trabalho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.