Werther Santana/AE
Werther Santana/AE

Corpo de microempresária desaparecida há 3 meses é achado

Cecília Kioko Yokohama foi sequestrada quando deixava a retífica da qual é dona, em 18 de dezembro de 2008

Daniela do Canto, estadão.com.br

24 Março 2009 | 06h15

O corpo de uma microempresária de 55 anos sequestrada no último dia 18 de dezembro foi encontrado pela polícia nesta segunda-feira, 23, enterrado no quintal de uma casa na Rua dos Pinheiros, no bairro Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. Os policiais da Divisão Antissequestro (DAS) chegaram ao local depois de prenderem Gerson Conceição dos Santos, acusado de participar do crime.

 

Cecília Kioko Yokohama foi sequestrada quando deixava a retífica da qual é dona, na Rua Manuel de Castilho, no Itaim Paulista, por um grupo de três a cinco pessoas no dia 18 de dezembro. No dia 31 do mesmo mês, a família da vítima pagou o resgate, mas ela não foi libertada. Cecília teria sido morta no dia do pagamento, por estrangulamento. Depois do assassinato, ela foi enterrada nua em um corredor no quintal da casa, alugada por R$ 150 mensais. Depois de enterrarem o corpo, os sequestradores cimentaram o local.

 

A casa foi abandonada pelos bandidos depois do crime. Os policiais da DAS passaram a investigar o caso e encontraram Santos na tarde de segunda-feira, 23, na região do local do sequestro. Ele estava acompanhado por outras duas pessoas, em um carro quebrado. Santos foi levado à delegacia onde, conforme a polícia, confessou o crime e indicou o local onde o corpo estava enterrado. A DAS não divulgou outros detalhes sobre a investigação.

 

Depois de chegarem ao local, os policiais da DAS acionaram os bombeiros, que desenterraram o corpo. Ele foi levado do local pouco mais de 3 horas desta terça-feira, 24, pelo Instituto Médico Legal (IML). A microempresária era viúva e mãe de três filhos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.