Corpo de estudante é achado perto da reitoria da USP

Aluno de 42 anos era morador do Conjunto Residencial da universidade; corpo não tinha marcas de agressão e será enviado para Juazeiro (BA) a pedido da família

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - A Secretaria da Segurança Pública informou que o aluno da USP encontrado morto na manhã desta quinta-feira, 2, próximo ao prédio da Reitoria, não tinha marcas de agressão no corpo e, por isso, a morte foi registrada como natural. Uma perícia vai indicar se houve algum tipo de intoxicação.

 

PUBLICIDADE

Samuel de Souza, de 42 anos, era aluno da graduação na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e morava no Conjunto Residencial da USP. Segundo testemunhas, eram cerca de 10h quando Souza desceu de um ônibus já passando mal e caiu na Praça do Relógio Solar, próxima ao prédio da Reitoria. Um funcionário da universidade, que testemunhou a cena, alertou a Guarda Universitária, que encontrou o estudante já morto e acionou a Polícia Militar.

 

Em nota, a USP disse "lamentar" o falecimento e informou que, por meio da Coordenadoria de Assistência Social (Coseas), "tomou as medidas cabíveis de ordem legal, administrativa e familiar". A pedido da família, a universidade vai providenciar a "tramitação da documentação necessária" e o envio do corpo a Juazeiro, na Bahia.

 

O caso foi encaminhado ao 93º Distrito Policial.

 

Matéria atualizada às 19h20

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.