
24 de novembro de 2011 | 03h03
A tentativa de assalto aconteceu por volta das 22h50, quando dois homens aproveitaram uma entrega de pizza no endereço para dominar o contador e o motoboy e invadir a casa. No primeiro andar, renderam também o filho do proprietário, de 19 anos, e sua namorada, de 22. O jovem estava em seu quarto, com uma perna imobilizada por uma torção.
Ele disse que foi mantido refém com a namorada e o entregador no quarto, enquanto os bandidos foram para o quarto do pai. "Eram amadores e estavam bastante nervosos. Diziam que iam matar todo mundo."
Segundo o jovem, enquanto os homens faziam o contador refém e procuravam por pertences no quarto dele, o pai pegou uma pistola que guardava no criado-mudo e disparou contra o bandido armado. Depois do primeiro disparo, o pai também foi atingido. Um bandido correu para o quarto do rapaz.
O jovem pegou a pistola da mão do pai, que estava caído, e disparou novamente contra o assaltante. Ao ver que ele tinha sido atingido, correu para pedir socorro. Acionada por denúncia anônima, a polícia havia acabado de chegar. Segundo o capitão Sérgio Ferraz, foi possível ouvir os disparos da rua. Um adolescente de 17 anos foi apreendido ao lado de um Fox roubado quando tentava fugir. Ele foi encaminhado à Fundação Casa. Um terceiro assaltante conseguiu fugir.
Com Cleidson Oliveira, de 23 anos, o ladrão que morreu, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com numeração raspada, do qual foram disparados ao menos cinco tiros. Oliveira havia sido preso em 2008 por receptação e porte de droga. A polícia não soube dizer quantos tiros foram disparados pelas vítimas, que usaram pistola semiautomática Taurus calibre 32, registrada em nome do contador.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.