Congonhas reabre para pousos e decolagens

Denso nevoeiro em SP afetou voos pela manhã; Cumbica não chegou a suspender operações

Marcela Gonsalves, do Estadão.com.br,

24 de junho de 2011 | 09h11

São Paulo, 24 - O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, reabriu para decolagem por volta das 7h30 desta sexta-feira, 24, e para pousos por volta das 8h40. Até as 9h, a Infraero havia registrado o cancelamento de 17 partidas e 5 chegadas no local.

O densa névoa que atingiu a capital paulista durante o início da manhã impediu a abertura do aeroporto, que deveria ter ocorrido às 6 horas. Às 6h20 ele abriu para decolagens, fechando novamente para todas as operações às 7h05.

O aeroporto internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, operava por instrumentos, mas não chegou a fechar.

 

Curitiba. O aeroporto internacional Afonso Pena, que atende a região de Curitiba, reabriu para pousos por volta das 9h40 desta sexta-feira. O local estava fechado desde as 23h55 de quinta-feira. As decolagens foram retomadas por volta de 0h40, mas por causa da névoa na região os pousos só puderam ser retomados na manhã desta sexta.

 

Segundo a Infraero, o saguão do aeroporto estava tranquilo nesta manhã, apesar das interrupções. Dos 43 voos de partida programados entre 23h de ontem e 10h de hoje, sete foram cancelados e oito sofreram atraso. No mesmo período, em relação à chegada, foram cancelados seis voos e oito tiveram atraso.

 

Texto atualizado às 10h40.

Tudo o que sabemos sobre:
AeroportoCongonhasAfonso Pena

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.