Congestionamento já é o segundo maior do ano em São Paulo

Chuva causou alagamentos e prejudica trânsito; cerca de 155 quilômetros de lentidão foram registrados

Solange Spigliatti, do estadao.com.br,

01 Março 2010 | 09h05

A chuva que atinge a cidade de São Paulo desde a noite do domingo, 28, causou um aumento no índice de congestionamento nesta manhã de segunda-feira, 1, e provocou a formação de pelo menos quatro pontos de alagamentos.

 

Veja também:

blog Acompanhe a situação do trânsito em São Paulo

 

A lentidão na capital paulista subiu para 155 quilômetros, às 9h30 desta segunda-feira, 1, ainda a segunda maior marca do ano no período da manhã, segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

 

A chuva fraca e o registro de poucos acidentes ajudaram a aumentar o índice, que às 9 horas estava em 152 quilômetros, de acordo com a CET.

 

A zona sul da cidade era a região com maior quantidade de trechos engarrafados, chegando a 53 quilômetros, entre eles a pista local da Marginal do Pinheiros, que tinha 8.6 quilômetros de lentidão no sentido Castello, entre as Pontes Cidade Jardim e Transamérica.

 

A marca já é a segunda maior do ano, segundo a CET. O recorde de 2010 foi atingido no último dia 25 de fevereiro, às 9h30, quando foram registrados 163 quilômetros de lentidão, também provocado pelas chuvas.

 

Alagamentos

 

As chuvas deixaram quatro trechos alagados nesta manhã, todos transitáveis. Segundo a CET, eles estão na Avenida Jornalista Roberto Marinho, com Marginal do Pinheiros, Rua do Bosque, Avenida Julio Buono, na altura do número 1.660, e na Ponte do Limão, na pista expressa, sentido Lapa, da Marginal do Tietê.

 

Texto atualizado às 9h45.

Mais conteúdo sobre:
trânsito congestionamento São Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.