Confraria do Pasmado atrai foliões com bateria de 100 integrantes

Bloco nasceu em 2003 como roda de samba dos estudantes da USP e interpreta músicas da MPB, samba-axé, samba-canção e até samba-enredo

PUBLICIDADE

Por Ana Paula Niederauer
Atualização:
Bateria com mais de 100 pessoas é um dos destaques do bloco, segundo a organização. Foto: Ana Paula Niederauer/Estadão

SÃO PAULO - O Bloco Confraria do Pasmado começou a concentração de pré-carnaval às 13h na rua dos Pinheiros com a rua Francisco Leitão, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Fundado em 2003, o bloco nasceu como uma roda de samba de estudantes da USP. Em 2007, os integrantes do Confraria do Pasmado foram para a rua pela primeira vez, na Vila Madalena.

PUBLICIDADE

+ Carnaval de rua em SP segue exemplo de escola de samba e se profissionaliza

Desfilando todo último domingo antes do carnaval oficial, o Pasmado é um dos mais populares blocos da cidade de São Paulo que arrasta multidões em seu percurso.

Segundo Eduardo Piagge, um dos organizadores do bloco, a estrela da festa é a bateria que se apresenta com mais de 100 integrantes, interpretando músicas da MPB,samba-axé, samba-canção e até samba-enredo. "O nosso bloco é conhecido como anarco carnaval, porque tocamos todos os tipos de música. O nosso repertório não é nada previsível", explica Piagge.

+ ‘Se não for para ir montado, não vá’, dizem foliões dos blocos paulistanos

A integrante da bateria Evelin di Stasi, afirma que as pessoas que frequentam o bloco são do bem. "A alegria, o companheirismo e a descontração fazem da Confraria do Pasmado o melhor bloco de rua de São Paulo. Não tem briga, não tem confusão," explica Evelin.

Evelin di Stasi, uma das integrantes da banderia, diz que o bloco é o melhor da cidade. "Não tem confusão", diz. Foto: Ana Paula Niederauer/Estadão

Luciane lobo megale, 45 anos, participa pela primeira vez da folia do Pasmado, trouxe os filhos Manuela Lobo Megale , 5 anos, e Alexandre Lobo Megale, de 14 anos, por acreditar que o ambiente é tranquilo e a organização está ótima.

Publicidade

+ Empresas se tornam parceiras e impulsionam força de blocos

Cláudia Maria Garcia, 48 anos, disse que o bloco Confraria do Pasmado tem um ambiente familiar. "Ontem estive no Largo da Batata e fiquei com má impressão do local. Teve briga, assalto, confusão. Hoje estou aqui para me divertir, porque ontem não consegui", disse Cláudia.

Desfile do bloco de Carnaval Gambiarra com o ator e cantor Tiago Abravanel na Av. Brigadeiro Faria Lima, zona oeste de SãoPaulo. Foto: Werther Santana/Estadão

Bloco Gambiarra. O Gambiarra começou sua concentração às 14h na Avenida Faria Lima, em Pinheiros, zona oeste da capital paulista. Com o tema "somos todos flores", o bloco contará com o comando do cantor e ator Tiago Abravanel.

+ Bloco Gambiarra anima público com samba, pop, rock e funk

Esta é aterceira vez dele em cima do trio elétrico com estilos musicais que vão do pop e rock ao samba e funk. Abravanel  dividirá o trio elétrico com as cantoras Gloria Groove, Ludmillah Anjos e Silvetty Montila.Segundo os organizadores, o bloco deve atrair 60 mil foliões para o desfile que termina no Largo da Batata. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.