Amanda Perobelli/Estadão
Amanda Perobelli/Estadão

Confira o que abre e fecha neste feriado do aniversário de SP

Atrações culturais também marcam a data; campanha de vacinação fracionada da febre amarela também começa nesta quinta-feira

Renata Okumura, O Estado de S.Paulo

25 Janeiro 2018 | 10h39

SÃO PAULO – O funcionamento de serviços públicos e privados será alterado nesta quinta-feira, 25, aniversário da capital paulista.

Saiba o que irá fechar neste feriado:

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Os Núcleos de Convivência para Adultos em Situação de Rua e Centros de Acolhida abrem normalmente neste feriado. Os Centros de Referência de Assistência Social permanecem fechados nesta quinta-feira.

BANCOS

As instituições financeira não irão abrir nesta quinta-feira. As contas de consumo e os boletos poderão ser pagos no próximo dia útil, sem a incidência de multas.

CARNAVAL

A escola de samba Gaviões da Fiel realiza ensaio técnico, nesta quinta-feira às 21h45, no Sambódromo do Anhembi. Na sexta-feira à noite, Leandro de Itaquera e Unidos do Peruche farão os ensaios. Nos dias seguintes, o Sambódromo irá receber outras escolas que também fazem ajustes técnicos para os desfiles do carnaval de SP.

CULTURA

Anitta Paula Fernandes serão as principais atrações do aniversário de São Paulo. As cantoras se apresentarão no palco do Vale do Anhangabaú, o principal do evento. Paula abre os festejos ao meio-dia, e Anitta entra às 23h30. O local também vai contar com dois tributos: um a Rita Lee e outro ao inglês David Bowie. SAIBA MAIS

+++ Confira a programação completa do aniversário de 464 anos de São Paulo​

Banespão reabre sexta-feira para o público, após permanecer fechado por dois anos. O tradicional prédio no centro busca apresentar exposições artísticas e atividades esportivas atreladas à experiência da bela vista.

DETRAN

Todas as unidades permanecem fechadas nesta quinta-feira e voltam a funcionar normalmente na sexta-feira.

ELETROPAULO

O atendimento está suspenso nesta quinta-feira e volta ao normal na sexta-feira.

MERCADOS MUNIPAIS

Funcionam em horários diferenciados neste feriado. A maioria até o início da tarde. Alguns estarão fechados, como São Miguel e Santo Amaro.

Junto com o Aniversário de SP, o Mercado Municipal Paulistano comemora 85 anos nesta quinta-feira. Referência gastronômica e um dos pontos turísticos da cidade, o Mercadão terá uma programação especial de aniversário. O bolo comemorativo terá quase meia tonelada e reproduzirá o mapa da cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), a comemoração com samba e bolo vai acontecer a partir das 12h.

Acesse a programação completa.

POUPATEMPO

Os postos de atendimento da capital paulista não funcionam nesta quinta-feira. O serviço volta a funcionar na sexta-feira.

PROCON

O serviço está suspenso nesta quinta-feira, feriado do aniversário da cidade de São Paulo.

SABESP

Não haverá expediente nesta quinta-feira. As agências comerciais da cidade voltam a funcionar na sexta-feira. A central de atendimento pelo 195 funcionará 24 horas para casos de emergência.

SAÚDE

A campanha de vacinação contra a febre amarela com doses fracionadas começa, nesta quinta-feira, em todo o Estado com horários estendidos em alguns postos de saúde do interior e unidades da capital funcionando mesmo no feriado de aniversário da cidade.

+++ Estradas apresentam lentidão no feriado do aniversário de SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.