Concurso vai escolher nome de bebê girafa do Zoológico

O Zoológico de São Paulo vai lançar, no sábado, um concurso para batizar seu mais novo habitante: um filhote macho de girafa, nascido há 20 dias, com "apenas" 2 metros de altura, primogênito do casal Palito e Mel.

, O Estado de S.Paulo

24 Fevereiro 2011 | 00h00

Seis nomes podem ser escolhidos para batizar o animal: Rafiki (amigo, num dialeto africano), Baakir (primogênito), Chikosi (pescoço), Jamal (elegante), Zaki (virtuoso) ou Melman (nome da girafa do filme Madagascar, da Disney).

Para votar, basta acessar o site do Zoológico de São Paulo já a partir do próximo fim de semana. Na terça-feira, será instalada uma urna na frente do recinto das girafas, para que os visitantes possam votar. A votação será encerrada em 13 de março e a revelação do nome da girafinha será realizada no dia do aniversário do zoológico, 16 de março.  

 

Nascido na madrugada de 4 de fevereiro, o filhote macho ainda hoje é chamado apenas de "girafinha" ou "girafinha nova". Primeiro filhote brasileiro de Palito e Mel, naturais da África do Sul, a girafa macho mobilizou a equipe técnica do zoo, que teve de voltar às pressas na madrugada, para acompanhar o nascimento, iniciado às 23 horas do dia anterior. Com o mais novo filhote, já são 23 girafas nascidas no Zoológico de São Paulo.

Pesando em média 1 tonelada e medindo até 5,3 metros na vida adulta, as girafas - ainda hoje ameaçadas de extinção - são os animais mais altos do mundo. Vivem cerca de 28 anos e têm período de gestação de 420 dias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.