Companhia vai urbanizar área do Tamanduateí

O Metrô informou que vai reurbanizar a área do Metrô Tamanduateí, com obras de paisagismo, ciclovia, pista de skate, playground, mesas de jogos e outros atrativos. De acordo com o órgão, a execução das obras depende de novo contrato que está em tramitação. O edital deverá ser publicado em maio. A previsão da companhia é de que a reurbanização tenha início no segundo semestre, com prazo estimado de oito meses.

Marici Capitelli, O Estado de S.Paulo

25 de abril de 2011 | 00h00

O Metrô observou ainda que, antes da abertura de uma nova estação, a Prefeitura é avisada para realizar ações referentes ao trânsito e à iluminação. Já com relação à segurança, os agentes realizam rondas constantes nos acessos, mezaninos e plataformas. A companhia também afirma que, quando os problemas de segurança são frequentes, passa a agir em parceria com a PM.

O 21.º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área e pela região da Vila Prudente, garantiu que não houve aumento nos índices de criminalidade, mas está atento às ocorrências. Já o major Agrella Carvalho, comandante do 46.º Batalhão, disse que diariamente uma viatura faz a ronda entre as Estações Santos-Imigrantes e Alto do Ipiranga. Ele garantiu, porém, que a partir desta semana será montada uma base móvel nas imediações.

O Departamento de Iluminação Pública (Ilume) informou que a iluminação da Rua Cavour foi melhorada recentemente, mas uma equipe voltará ao local. Também serão enviados técnicos às Ruas Breno Ferraz do Amaral e Martinho da Silva, que os moradores reclamam que estão escuras, para avaliar o funcionamento das lâmpadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.