13 de julho de 2010 | 00h00
Pesquise os preços e os tipos de coberturas e analise suas necessidades e condições financeiras. Desconfie de vantagens exageradas ou de valores muito baixos e procure referências com conhecidos que já tenham esse plano e com alguns médicos que atendam por ele.
2. Que cuidados devo tomar antes de assinar o contrato?
Verifique nos órgãos de defesa do consumidor e na Agência Nacional da Saúde (ANS) se há reclamações contra a operadora. Veja se o plano tem registro e está ativo na ANS.
3. O que não pode faltar no contrato?
Ele deve ser redigido de forma clara, precisa, com destaque para as cláusulas restritivas. O conteúdo deve indicar: as condições de admissão, o início da vigência, os períodos de carência, os procedimentos médicos e hospitalares cobertos e excluídos, as condições para a suspensão ou rescisão, as franquias, a região geográfica de abrangência do plano, os critérios de reajuste e revisão das mensalidades e o número do certificado de registro da operadora.
4. Que documentos o consumidor deve guardar?
A via do contrato e todo o material publicitário, como folhetos, publicidade em jornais, revistas, etc., pois fazem parte do contrato e seu conteúdo deve ser cumprido.
FONTE: PROCON-SP
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