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Como fazer para usar o plano de saúde com eficiência?

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Por Redação
Atualização:

1. Contratei um plano de saúde. Quando poderei usá-lo?

Após cumprir a carência do plano, que é o período em que o consumidor não tem direito a algumas coberturas.

2. Quais são os prazos?

Os prazos máximos são: 24 horas para urgências e emergências; 300 dias para parto a termo (em gestações com mais de 37 semanas); e até 180 dias para consultas, exames, internações e cirurgias.

3. Os casos de urgência precisam de autorização prévia?

Não. A operadora de planos de saúde não pode utilizar nenhum mecanismo que impeça ou dificulte o atendimento nessas situações.

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O local de atendimento credenciado também não pode exigir cheque caução ou o equivalente.

4. Meu plano de saúde é obrigado a cobrir todos os atendimentos de que eu precisar?

Não. O plano somente é obrigado a oferecer o que estiver no contrato, de acordo com a segmentação referência, ambulatorial, hospitalar, obstétrica, odontológica e suas combinações) e a cobertura para os procedimentos previstos na lista de cobertura mínima obrigatória pelos planos de saúde estipulada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Essa lista é o rol de procedimentos e eventos em saúde, e pode ser acessada em

Fonte: Portal da ANS

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