
29 de novembro de 2011 | 03h00
Quais são os cuidados que o consumidor deve ter?
Primeiro, deve ler bem os termos do contrato, antes de criar a conta. Depois, ter atenção com o cadastro no servidor de games online. Ele deve ser legítimo, com nome e informações reais do jogador, para que a empresa possa dar o suporte adequado.
2.
O que fazer para garantir a segurança do cadastro?
Crie senhas com combinações complexas e não compartilhe a conta com outros jogadores.
3.
Quais são os problemas mais comuns?
A apropriação da conta por terceiros, a perda de acesso à conta e a venda dos itens para obter dinheiro virtual para outra conta. Esse valor pode ser vendido por dinheiro real em sites de leilão online, como o eBay e o Mercado Livre.
4.
O que fazer se eu tiver
algum desses problemas?
Notifique a empresa responsável pelo game, solicitando a restauração da conta e outra senha. Se a conta for violada, é recomendável entrar em contato com o banco, já que geralmente ela é associada ao cartão de crédito.
5.
E se o problema persistir?
Registre queixa no Procon e recorra ao Juizado Especial. Caso o servidor seja internacional, entre em contato com o representante nacional. Se não for possível, recorra à Justiça comum.
Fonte: Revista do Idec nº 158
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.