
15 de maio de 2012 | 13h21
Desconecte todos os eletrodomésticos e outros aparelhos elétricos das tomadas e apague todas as lâmpadas. Aguarde 15 minutos e verifique se o disco do medidor parou de girar. Caso continue em movimento, procure um eletricista de sua confiança para identificar e solucionar o problema. A fuga de energia pode provocar curtos-circuitos, acidentes e desperdício.
2. Quais são as causas da fuga de energia?
Geralmente são fios desencapados, isolamento desgastado, eletrodomésticos quebrados ou com mau funcionamento.
3. A energia é interrompida constantemente em minha residência, o que posso fazer?
Solicite a "Verificação de Nível de Tensão" à AES Eletropaulo. O serviço avalia se a interrupção é causada por interferências na rede de distribuição. Mas, caso a solicitação seja improcedente, será cobrada uma taxa.
4. O que faço se tiver problemas com equipamentos elétricos causados por falha na rede?
Solicite o ressarcimento à AES Eletropaulo pelo site, na central de atendimento ou em lojas e redes credenciadas. O prazo para o pedido é de 90 dias, a contar da data provável da ocorrência. Outras informações estão em: http://www.aeseletropaulo.com.br/clientes/tire-suas-duvidas/
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.