19 de junho de 2012 | 03h04
1.Quais cuidados devo ter ao contratar algum serviço pela internet?
Faça uma leitura atenta da oferta e das características do produto. Se ainda tiver alguma dúvida, solicite informações adicionais ao fornecedor. No caso de serviços específicos, como telefonia, plano de internet e TV, informe-se se ele está disponível para sua localidade e se há um período de fidelidade. Procure conhecer um pouco mais sobre o que vai contratar, trocando informações com amigos e usuários.
2. Como saber se o fornecedor é confiável?
Faça uma pesquisa sobre a reputação do fornecedor, a maneira como ele se relaciona com os clientes. Isso pode ser feito pela própria internet, em buscadores, sites de relacionamento, fóruns de discussão e nos sites dos órgãos de defesa do consumidor.
3.Como evitar problemas na hora do pagamento?
Fique atento à forma como o pagamento será feito. Verifique se o site oferece ambiente seguro para as transações eletrônicas, seja com cartão de crédito ou por transferência bancária.
4. O que devo fazer se, mesmo assim, tiver problemas?
Caso o fornecedor não cumpra a oferta, busque os seus direitos nos órgãos de proteção ao consumidor e no Poder Judiciário.
Fonte: Rodrigo de Souza Leite, advogado especialista em Direito Digital
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